domingo, 26 de dezembro de 2010

SITE

Estamos fazendo um site para o Vila Jardim, este vai servir como fonte de informações para a grande população que viverá neste condomínio, o site será mantido e  alimentado pela administração das três glebas, Árvore, Pássaro e Flores com a ajuda de todos os condóminos que se disporem a colaborar voluntariamente e de forma positiva.

O intuito deste meio de informação é deixar a administração deste grande condomínio o mais transparente possível, facilitando até mesmo a comunicação, pois neste site terá informações e e-mails dos responsáveis pelo bem estar de todos.

Gostaria de lembrar que o site é informativo, e não o local de discussões ou brigas acerca de qualquer assunto.

Link para o site: Vila Jardim

Grato pela colaboração de todos!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Piscina, espaço para geradores, hall e edifícios

Abaixo estão algumas imagens do conjunto das flores e da piscina:

Vila Jardim - Flores, Bloco Vitória Régia
 Acima em detalhe o bloco Vitória Régia, uma parte da marquise da piscina e um pouco do Bouganville


Os outros três blocos, Bouganville, Jasmim e Papoula mais recuado

Vitória Régia, Bouganville e um pouco do Jasmim

Tentativa de enquadar os 4
 Os quatros blocos não conseguiu ficar enquadrado nesta imagem, o Papoula ficou cortado e tinha uma árvore na frente do Vitória Régia


Vitória Régia, Bouganville e Jasmim

Escultura do condomínio
 De acordo com a Lei Municipal 7427 de 19 de Janeiro de 1961, nela diz que cada edifício com mais de 1.000 m2 de área tem que ter uma escultura de um artista plástico pernambucano. Em alguns períodos essa lei não foi observada, mas hoje podemos ver várias obras de artistas pernambucanos nas entradas do edifícios, esta acima é a do Vila Jardim Condomínio Club - Flores.




Piscina da Vila Jardim - Flores
 Pelo menos parte da piscina, e a parte de apoio.

Entrada da piscina


Saída da piscina, rampa para deficiente fisico.

Espaço vago sem nada.
 Temos espaços que não tem nada, podemos pensar em fazer algo ai, por que não? é um caso a ser discutido futuramente em reuniões que virão.

Espaço reservado para os geradores

Hall de um dos edifícios do Vila Jardim - Flores
Bom, estão ai algumas imagens tirada durante o sabádo 18 de Dezembro.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conselho Administrativo Estação das Flores

Gostariamos de informar aos futuros moradores do Estação das Flores que o Conselho Administrativo eleito na formação do condomínio em 06/12/2010 e composto pelo síndico, sub-síndicos e Conselho Fiscal, está ativo desenvolvendo ações para que alguns problemas sejam sanados e resolvidos, visando o conforto e segurança mínima necessárias aos futuros moradores, visto que alguns contratos estão para ser assinados em breve e na sequencia as chaves serão entregues. O Conselho Administrativo tem se reunido e traçado algumas posições, além de que, estamos focados por ordem de prioridade na resolução de alguns problemas que necessitam de soluções imediatas. Assim como 99.99%, não assinamos contrato com a CEF e por não morarmos no condomínio ainda, sentimos que isso dificulta. Na semana passada (15/12) tivemos a 1a. reunião com a administradora Lux onde vários pontos que para nós não são claros, foram colocados e solicitado esclarecimentos. Gostaria que soubessem que estamos preocupados com o conforto de todos e na busca das melhores soluções e atentos para que nada passe sem a devida explicação ou a providencia desejada. Gostaria de tranquilizar a todos visto que não mediremos esforços para que a satisfação geral seja alcançada com transparência e ética. Assim que for possível estaremos abrindo um canal de comunicação restrito aos moradores para agilizar o intercâmbio de informações nesses primeiros momentos. Também estão sendo mantidos contatos com os administradores dos condomínios já existentes (Árvores e Pássaros), os quais tem nos inteirado sobre diversas situações, visto que estes condomínios já estão formados há bastante tempo.


Conselho Administrativo Condomínio Estação das Flores/ Vila Jardim

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Código Civil - do condomínio geral

Aos poucos vou colocando os artigos do Código Civil relacionado a condomínio com o intuito de informar os moradores do Vila Jardim, principalmente o da gleba das Flores sobre os seus deveres e obrigações.

Capítulo VI
Do Condomínio Geral

Seção I
Do Condomínio Voluntário
Subseção I
Dos Direitos e Deveres dos Condóminos

Art. 1.314. Cada condómino pode usar da coisa conforme sua destinação, sobre ela exercer todos os direitos compatíveis com a indivisão, reivindicá-la de terceiro, defender a sua posse e alhear a respectiva parte ideal, ou gravá-la.
Parágrafo único. Nenhum dos condóminos pode alterar a destinação da coisa comum, nem dar posse, uso ou gozo dela a estranhos, sem o consenso dos outros.


  • Segundo a clássica definição de Clóvis Beviláqua, “o condomínio ou compropriedade é a forma anormal da propriedade, em que o sujeito do direito não é um indivíduo, que o exerça com exclusão dos outros; são dois ou mais sujeitos, que exercem o direito simultaneamente” (Código Civil dos Estados Unidos do Brasil, 9. ed., Rio de Janeiro, Livr. FranciscoAlves, 1953, v. 3, p. 172). É direito do condômino usar a coisa, respei- tando sua destinação, reivindicá-la de terceiros, defender sua posse ou gravá-la de ônus. Esse direito será exercido observando a indivisão do bem. É defeso a qualquer dos condôminos alterar a destinação do bem comum e dar posse dela a terceiros sem a aquiescência dos demais.
  • O artigo em análise é a conjugação dos arts. 623, 628 e 633 do Código Civil de 1916(RT, 695/129, 723/387, 674/1 88 e 726/228; JTJSP, 178/39 e 161/103), devendo a ele ser dado o mesmo tratamento doutrinário (sobre a matériav. Carlos Alberto Dabus Maluf, O condomínio tradicional no direito civil, 2. cd. atual., São Paulo, Saraiva, 1989, p. 57 e s.)
Bom, aqui esta o primeiro artigo e um breve comentário do capítulo que fala sobre condominio, vou alternando entre assuntos relacionados ao nosso condomínio com leis e normas relacionado a condomínio, para sabermos nós relacionarmos bem e vivermos em armonia.

Retirado do Novo Código Civil com comentário retirado do site: http://www.scribd.com/doc/6838003/Codigo-Civil-Comentado-Completo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Audio da Reunião de Instalação do Condomínio

A reunião do dia 06 de Novembro de 2010 foi realizada no Circo Militar com o intuito de instalar o condomínio além de informar sobre o andamento da área de lazer e o financiamento, ou seja, para nos informar a efetivação da Averbação do empreendimento.
Infelizmente não consegui captar o momento em que a administradora fez a votação para efetivar o sindico, sub-sindicos e conselheiros financeiro, os dois últimos sendo 1 para cada edifício.
São aproximadamente 50 minutos de audio, não contendo imagem.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sindico e Sub-sindico

Feita a reunião ontem a noite, nela foi esclarecida algumas dúvidas e formou, ou formalizou-se, o condomínio das Flores, sendo representado por 01 sindico, 04 sub-sindico e 04 conselheiros financeiros.

O sindico é Sr. António,  que irá residir no edifício Jasmim, apartamento 1402;

Os sub-sindico são:
Sr. Osinfran, que irá residir no edifício Vitória Régia, apartamento 1403
Sr. Savio, que irá residir no edifício Bougvile, apartamento 1401
Sr. Elionaldo, que irá residir no edifício Jasmim 104
Sr. Thaddeu, que irá residir no edifício Papoula, apartamento 1403

Cada torre terá um conselheiro, abaixo as atribuições do sub-sindico e do conselheiro fiscal;

SUB-SÍNDICO

01 - A legislação não dispõe sobre sub-síndicos. O cargo é totalmente regulamentado pela Convenção do condomínio.
02 - O sub-sindico tem todas as atribuições do sindico, mas assume seu lugar apenas nas ausências esporádicas do sindico. No caso da renúncia ou da morte do sindico, o sub-sindico assume o cargo apenas provisoriamente, e compete a ele convocar uma assembleia para que seja feita uma nova eleição.

CONSELHO FISCAL
O que a Lei diz
Novo Código Civil:
"Art. 1.356. Poderá haver no condomínio um conselho fiscal, composto de três membros, eleitos pela assembleia, por prazo não superior a dois anos, ao qual compete dar parecer sobre as contas do sindico.

O conselho fiscal tem a função de conferir todas as contas do condomínio e emitir parecer sobre as contas para aprovação ou não em assembleia geral."


Pode
01 - Auditar e fiscalizar as contas do condomínio
02 - Alertar o sindico sobre eventuais irregularidades
03 - Dar pareceres, aprovando ou reprovando as contas do sindico. Esses pareceres devem ser encaminhados à assembleia geral.
04 - Os membros podem eleger o presidente conselho
05 - Escolher, com o sindico, a agência bancária do condomínio
06 - Escolher, com o sindico, a empresa seguradora do condomínio

Não pode
01 - Fazer compras ou contrair dívidas em nome do condomínio
02 - Tomar decisões administrativas em nome do condomínio, sem a autorização do sindico
03 - Deixar de registrar em livro próprio as atas de suas reuniões

Fonte: sindiconet
 

domingo, 5 de dezembro de 2010

Adeviso para entrada

Devido a insegurança gerada com a abertura da entrada principal, as duas glebas existentes hoje decidiram fazer um cadastro das placas dos automoveis, junto com o nome do condutor e o bloco e apartamento, pois houve um atropelamento, causado por um visitante a um futuro condomíno, com isso foi feito 250 adesivos para a Vila das Flores, então é bom cadastrarmos os carros para poder entrar, caso contrário o carro ficara impossibilitado de entrar ao condomínio.

TERMO DE ACORDO - Em reunião com o pessoal da Estação das Árvores

CONDOMÍNIO EMPREENDIMENTO VILLAGE TROPICAL

TERMO DE ACORDO

OBJETIVO: formalizar acordo para acesso às Estações Pássaros e Flores do Condomínio Vila Jardim pelas dependências do Condomínio Empreendimento Village Tropical: Estação Árvores, portarias Av. Liberdade e Rua Professor Henrique de Lucena. Assegurando às partes envolvidas a efetivação de uma política de transparência, privacidade e segurança.
Por este instrumento de acordo, de um lado CONDOMÍNIO EMPREENDIMENTO VILLAGE TROPICAL – ESTAÇÃO DAS ARVORES, Rua Professor Henrique de Lucena 122, no bairro de Jardim São Paulo, nesta cidade do Recife, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o número 07.771.440/0001-91, CONDOMÍNIO EMPREENDIMENTO VILLAGE TROPICAL – ESTAÇÃO PÁSSAROS, Rua Pajussara 110, no bairro de Jardim São Paulo, nesta cidade do Recife, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o número 08.787.646/0001-72, CONDOMÍNIO EMPREENDIMENTO VILLAGE TROPICAL – ESTAÇÃO FLORES, representado pela CONSTRUTORA, sociedade limitada, com sede na Avenida Conselheiro Aguiar, número 2941, 5o. andar, no bairro da Boa Viagem, nesta cidade do Recife, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o número 01.003.089/0001-02; Construtoras responsáveis pelas construções dos condomínios Village Tropical e Vila Jardim respectivamente objeto do referido acordo. Após deliberação do Conselho do Empreendimento Village Tropical, em reunião realizada no dia 21 de agosto do corrente ano, aprovou o acesso às Estações Pássaros e Flores do Condomínio Vila Jardim pelas dependências do Condomínio Village Tropical: Estações das Árvores, pelas portarias da Av. Liberdade e Rua Professor Henrique de Lucena, desde que sejam cumpridas pelas Construtoras as seguintes exigências:

  • Placa de identificação padronizada em todos os Edifícios e em todas as Estações;
  • Entrega da documentação do Instituto;
  • Falta Pista de Cooper;

Estação Pássaros:
  • Acrescentar 4 (quatro) postes de iluminação nas proximidades do casarão e da quadra;
  • Revitalização da quadra poliesportiva (solicitação da Estação Pássaros);
  • Fazer reforma do Parquinho (solicitação da Estação Pássaros);
  • Colocar tomadas nos halls dos Edifícios da Estação Pássaros;
  • Falta a casa do Parque Kids;
  • Aumentar ou colocar alambrado no muro interno na Estação Pássaros, questão de segurança para as crianças;
  • Arrumar a fiação (gambiarras) dos postes na Estação Pássaros;
  • Reformular a praça dos tabuleiros transferindo-a,de preferência, para área de aterramento na Estação Flores;
  • Tubulação de gás deve esta pintada (cor amarela) e identificada conforme a norma de segurança da ABNT NBR 15526;

Estação Flores:
  • Tubulação de poste descoberto;
  • Colocar tomadas nos halls dos Edifícios da Estação Flores;
  • Grade ao redor da piscina;
  • Fazer encanação para escoamento da água da chuva ao lado da Saramandaia;
  • Limpeza do terreno na lateral próximo a Saramandaia;
  • Aterramento do terreno após a lixeira até o muro do metrô, providenciando a iluminação do terreno;
  • Aterramento das árvores e colocando combogramas;
  • Retirada da árvore em frente à lixeira da Estação;
  • Redução perímetro da Saramandaia com construção de um muro;
  • Saneamento básico nas imediações do atual “muro” do condomínio (Saramandaia);
  • Reestruturação da Ponte;
  • Restauração do Muro do metrô;
  • Fazer podação das árvores;
  • Falta grama em alguns cobogramas;
  • Porque diminuíram a bitola da tubulação de detritos?;
  • Fazer limpeza e fechar a boca de lobo;
  • Fazer uma pista de bicicross decente e não uma pista de triciclo;
  • A porta corrediça da 1ª central de gás (sentido Estação Árvores/Estação Flores) não funciona;
  • Reforço das ruas na Estação Flores para agüentar o peso do caminhão de gás;
  • Trecho próximo a quadra poliesportiva da Estação Flores faltando conclusão da concretagem;
  • Refazer o muro do condomínio nas imediações da área de lazer próximo a Estação Flores até a portaria central;
  • Churrasqueira próxima á cilindro de gás sugestão: fazer esta churrasqueira, de preferência mais de uma, no terreno aterrado na lateral da Saramandaia:
  • Reformar Casa da Árvore;

Estação Árvores:
  • Problema com ratos oriundo dos entulhos e da sujeira na obra e Saramandaia (boca de lobo);
  • Impermeabilização dos Edifícios Jaqueira e Mangabeira. Inclusive a pintura dos apartamentos danificados;
  • Motor do portão da entrada da respectiva Estação

Portaria Central:
  • Estreitamento da pista na entrada da Estação Árvores;
  • Aumentar a altura do muro na portaria central nivelando-o;
  • Modificar o portão de acesso da guarita central;
  • Colocar motor para abertura do mesmo;
  • Acrescentar mais um portão na portaria central com motor (questão de segurança);
  • A guarita e a pista de entrada não está de acordo com o folder de comercialização do Condomínio;
  • Central Eletrônica Digital interligando todo o empreendimento: portarias, apartamentos, casarão e administração;
  • Porteiro inteligente na entrada do Condomínio no primeiro portão;
  • Escoamento de água da guarita;
  • Revestir a portaria de cerâmica interna e externamente. Inclusive o muro lateral da calçada;
  • Colocar corrimão na escadaria da guarita;

Piscina:
  • Refazer a piscina;
  • Falta o corrimão da piscina;

Academia:
  • Eliminar o balcão dentro da academia;
  • Falta entregar as máquinas da academia;
  • Fazer o primeiro andar da academia com as salas destinadas a outros tipos de esportes;
Casarão:
  • Revitalização do casarão.
Precisamos saber o prazo de entrega de nossas reinvidicações.
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Termo de Acordo, as partes elegem o foro da comarca de Recife.
E, por estarem justas e acordadas, firmam as partes o presente em 04 (quatro) vias de igual teor e forma.

Recife, 04 de novembro de 2010.





Focos de cupim e formigas

Em um visita, e andada rápida pelo condomínio, foram vistos vários focos de cupins e vários formigueiros perto da pista de trekking que esta sendo feita, com muito pouco cimento e umas pedras de seixos fazendo proteção, o que provavelmente o condomínio terá que refazer, pois com a primeira chuva, da forma que foi feito esta estrutura não aguentará.
O formigueiro é bem fácil e barato de acabar, já o cupinzeiro vai dá um pouco de trabalho para o condomínio elimina-lo.

Árvore com caminho de cupim, além de um cupinzeiro no tronco.

Mais uma árvore com foco de cupins

Árvore morrendo por conta dos cupins


caminho de cupim, onde passei o dedo e alguns sairam.

Formigueiro, cuja população são formigas sauvas

Mais formigueiros

Pista de trekking com cimento e seixos, mas sem base nenhuma.

Proteção da piscina da Vila das Flores

Depois de reclamações na reunião realizada no dia 11 de Novembro de 2010 com relação a falta de uma grade ao contorno da piscina da gleba das Flores, a construtura providenciou uma grade com o intuito de evitar acidentes aos banhista, abaixo esta uma imagem da grade da piscina.


Imagem de longe da piscina
Se for reparar a imagem, verificamos que a fiação do poste esta externa, podendo levar o mesmo a dá choques.

sábado, 27 de novembro de 2010

Condomínio visto de cima

Dando uma passada no google earth, percebi que as imagens mudaram recentemente, entre 1 a 3 anos, onde os edifícios da Vila dos Pássaros esta com as cerâmicas, e a Vila das Flores esta sem cerâmicas, porém os quatros edifícios estão com os 16 andares, abaixo estão as imagens:



Entrada principal do Condomínio Club
Imagem feita ainda na época que estavam vendendo alguns apartamentos , pois ao observarmos a mesma tem uma estacionamento a frente, hoje este não existe, dá-se lugar a uma área com grama, e um muro cercando a piscina, que não existe na imagem, além da falta do portão.

Casarão do empreendimento Vila Jardim
O Casarão, em reunião informal, soube-se que já pertence ao Instituto Vila Jardim, e que ainda vai ser decido o que será feito com o mesmo.

Vila das Flores
Conjunto dos prédios Vila das Flores, ainda sem as cerâmicas vermelha, em suma, ainda em processo de acabamento da construção

Vila dos Passáros
Conjunto dos prédios Vila dos Passáros já terminados as fachadas, mas com algumas obras ainda sendo feitas, só o Bem-Ti-Vi que tinha morador, e estava construído a mais tempo.

Vila das Árvores
Conjunto dos prédios Vila dos Árvores com dois já terminados, e faltando levantar mais três, sendo que hoje tem dois sendo levantado, fica faltando apenas um, salvo engano os dois já prontos são Jaqueira e Mangabeira, na imagem uma edificação já esta sendo levantado.

Condomínio Vila Jardim Club
Visão de cima do condomínio club Vila Jardim todo, com uma parte da BR-101, a linha do Metrorec, e a vizinhança, um condomínio com aproximadamente 600 apartamentos, e que contará com mais de 1.000 habitantes.

domingo, 21 de novembro de 2010

Imagem da Gleba Vila das Flores

Até agora só foi apresentado neste blog os problemas relacionado a construção, pois esta gleba esta quase concluída, faltando apenas pouco detalhes para ser entregue, tirando alguns contratempo que já foram relacionados neste blog, e outro mais como averbação que esta no 4º cartório imobiliário da capital pernambucana, nós, condóminos, já realizamos uma reunião informal que deu para conhecer alguns moradores, não chegamos a ter 10% dos moradores nesta reunião, mas foi prazerosa, pois deu para vê que apesar de alguns discordarem de outros, mas viu-se que todos são guerreiros, esta disposto a fazer deste condomínio um ótimo local de convívio, os futuros moradores que participaram da reunião viram o que é o Instituto Vila Jardim, que o Casarão já foi doado a este, e quem são as pessoas que administrarão este Instituto.
Este abaixo é o Condomínio Vila Jardim - Vila das Flores:


Nesta imagem estão os quatros edifícios que compõem o Vila Jardim, Vila das Flores

Já nesta esta faltando o edificio Papoula, que é mais próximo ao Casarão.


Então é nestes edifícios que vamos residir, cada um com 64 apartamento, e na Gleba tendo um total de 256 apartamentos, onde  deve-se ter mais de 500 pessoas residindo nestes quatros edifícios, e a esperença de todos é que seja um local de harmonia, paz e seguro.

Esgoto a ceú aberto e formigueiros

Andando pela construção no dia 13 de Novembro de 2010, verifiquei que próximo aos limites do condomínio encontra-se um esgoto a ceú aberto, o que é caso da construtora tomar alguma providência para que este esgoto não seja interrompido, e não fique aberto aos condominos, abaixo segue algumas fotos deste esgoto:









Também foi visto uns formigueiros grandes, será que a construtora não vai providenciar veneno para eliminar com estas formigas?



Então caros condominos, cabe a gente a reclamar,  porém com respeito e com paciência, pois não podemos agir igual a eles, uma coisa é exigir o que é devido, outra coisa é agredir verbalmente.

domingo, 14 de novembro de 2010

Muro que cerca o Vila Jardim

Vala perto do muro do Metrorec
Muro do MetroRec rachado
Muro em tijolo aparente e com uma placa publicitária fazendo parte do muro
A placa publicitária com prego para fora, fazendo o papel de muro.

Placa publicitária fazendo o papel de muro.


Sem contar com o muro de arrimo para o vizinho que no dia 13 de Novembro de 2010 ainda estava na base, este é o nosso muro, de um lado logo após o clube, indo até a parte final que fica logo após o Vitória Régia, depois publico imagens da construção do muro de arrimo e do esgoto a ceú aberto, a pista de bicicross(velocípede), formigueiros e outros riscos que ainda continua no empreendimento, mesmo com crianças correndo de um lado para o outro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reunião

No dia 11/11/2010 foi realizado a primeira reunião para a instalação do condomínio, o que não ocorreu pelo simples motivo da construtora não ter acabado a parte recreativa que estava prevista, sendo elas:
  • Recanto da Boa Forma
  • Fitness Club
  • Academia ao ar livre
  • Praça vila Jardim
  • Caminho da aventura
  • Recanto da preguiça com redário
  • Quiosque do espeto
  • Churrasqueira
  • Circuito da Vila pista de bicicross
  • Mirante dos campeões
  • Trekking
  • Recanto da boa forma
  • Recanto da leitura
  • Parque Kids
Isso tudo na área em comum a todas as glebas, glebas ao pé da letra é: "solo cultivável; porção de terra; terreno onde se encontra mineral; propriedade agrícola; terreno feudal; torrão", no nosso caso é cada condomínio isolado, o Jardim das Flores é uma gleba, Jardim dos Passarós é outra e a Estação das Árvores outra.

Na gleba do Jardim das Flores não vimos nada com relação a:
  • segurança eletrônica com circuito interno de TV
  • Hidrômetro individual

Outros pontos foram levantados nesta reunião, se podemos chamar assim, foram estes:
  • Casa da Árvore com pregos, e uma janela grande, alta e aberta;
  • Piscina com uma variação para o estacionamento com mais de 1 metro de altura;
  • Muro para os vizinhos rachados, ou até mesmo inexistente;
  • Esgoto correndo a ceú aberto;
  • dentre outros.
Tudo isso com relação a segurança, com todas as criticas a construtora resolveu cancelar a reunião e marcar outra para Dezembro deste ano, afirmando que tudo estará pronto até o final deste mês, também tem o fato da construtora querer formalizar o condomínio sem ter morador, o que esta errado, com isso houve muita gritaria e sendo cancelada a reunião vamos aguardar a próxima reunião, e que as providências sejam devidamente tomada, ou caso contrário que continuemos a exigir o nosso direito.

sábado, 6 de novembro de 2010

Carta aos Condôminos do Vila Jardim Condomínio Club

Nosso novo e futuro endereço será na rua Açu número 251, Jardim São Paulo, Recife-PE, na quinta-feira, dia 04 de Novembro de 2010 finalmente a grande maioria dos condôminos do Vila Jardim Condomínio clube, Vila das Flores, que reúne 4 edifícios, são eles: Vitória Régia(Bloco A), Bougainville(Bloco B), Jasmim(Bloco C) e Papoula(Bloco D), receberam uma carta da construtora que nela informava a data e o horário da primeira reunião de entrega de cada apartamento, nela esta descrita:

"
Recife, 29 de Outubro de 2010
Condôminos: Vila Jardim Condomínio Club

Endereço: Rua Açu, 251 - Jardim São Paulo - Recife/PE

Edital de Convocação

Assembléia Geral Ordinária de Instalação


Data da Assembléia: 11/11/2010(quinta-feira)

Horário: 1ª convocação: 18h00(dezoito horas)

2ª convocação: 18h30(dezoito horas e trinta minutos) - Com qualquer número de condôminos presentes.

Local: Vila Jardim Condomínio Club
Por solicitação da Construtora, fica o(a) Sr.(a) convocado(a) para a Assembléia acima, a realizar-se em primeira convocação às 18h00(dezoito horas), com o comparecimento do quórum mínimo exigido, ou em segunda convocação às 18h30(dezoito horas e trinta minutos), com qualquer número de pessoas, para discursão dos seguintes itens:

Ordem do dia

  1. Instalação do Condomínio, nos moldes da Lei 4.591/64 e código Civil Brasileiro - Lei 10.406/02;
  2. Apresentação/ratificação da XXX Administradora, como administradora do condomínio;
  3. Nomeação do Síndico e Subsíndico pela Incorporadora conforme alínea a do artido 7º da Convenção Condominial;
  4. Eleição dos membros do Conselho Consultivo;
  5. Apresentação e aprovação da previsão orçamentária.
Ressaltamos a importância de sua presença, considerando que as decisões tomadas em Assembléia deverão ser cumpridas, mesmo pelos ausentes, ressalvando os assuntos que tem exigência de quórum especial.

Lembramos que nos casos de ausência ou impedimento, os proprietários poderão ser representados por procuração.

Atenciosamente,

Construtora"

Bom, espero todos lá, afinal é hora de nos conhecermos e fazer deste condomínio um bom local de convivência comum a todos.